/
Pulando no imaginário desabafos... vontades... sonhos... gostos... reflexos... enfim um pouco de mim...
Bem Vindos ao Blog de Israel Geraldes


israelgeraldes@msn.com

PROFILE
Professor de Educação Visual e Tecnológica, um eterno amante das Artes, da Musica e da Astronomia

Posts Anteriores...
Archives...

Mural de Recados
Assine o Livro de visitas
Posts
Saturday, February 19, 2005

.


A vida é um código por vezes difícil de decifrar e por muito que tentemos descodificar a sua essência, ficamos sempre com a sensação, de que não somos talhados para tal. Nos becos do nosso pensamento plantamos insistentemente as razões da nossa existência, trilhamos o nosso caminho, elevamos fasquias, ambicionamos até o poder, mas esquecemos depressa a nossa insignificância. Por isso o melhor é procurarmos ir sempre mais além, em busca do desconhecido é certo, mas à procura daquilo que nos faz sentir bem, daquilo que nos faz sorrir e que nos faz pensar que vale a pena acordar todos os dias e sentir que a nossa existência tem um propósito. Os obstáculos, esses devem ser encarados como pequenos ajustes nesta nossa viagem, onde apenas reside uma certeza. Desistir não é uma opção.

3 Comments:

At 10:49 AM, Blogger Sandro said...

Os obstáculos como pequenos ajustes?

...
mas devemos os ajustar à nossa vida, ou ultrapassálos, deixando-os para trás?

Abraço

 
At 2:54 AM, Blogger leslie said...

Ola,

Muito lindo blog.
Tb eu sou apaixonada pela astronomia.

Neste momento vivo certa dificuldades..o meu unico meio par ultrapassar: é esquecer até nem me lembrar que vive essa dificulade.

 
At 11:41 AM, Anonymous Anonymous said...

Venho aqui muitas vezes.
Gosto do teu blog, ainda que nunca aqui tenha deixado qualquer comentário.Vou deixar-te um excerto de um livro de cabeceira, porque vem de encontro a este post.
Beijo amigo e um bom fim de semana

Primeiro Passo... Primeiro, reconheça que você não é uma ovelha que se satisfará apenas com alguns nacos de capim esturricado nem seguirá o rebanho em suas andanças sem rumo, balindo e choramingando pela vida afora. Afaste-se agora da multidão da humanidade para poder controlar seu próprio destino. Lembre-se que o que os outros pensam, dizem e fazem nunca influencia o que você pensa, diz e faz. Afaste-se da multidão.

Segundo Passo... Assim que acordar, encerre-se num compar¬timento à prova de outros dias, a fim de poder viver somente o dia presente e o trabalho que lhe for destinado. Ontem desapareceu para sempre e amanhã é apenas um sonho. Não permita que recordações dolorosas do passado ou preocupa¬ções inibidoras sobre o amanhã perturbem seu raciocínio frustrando os esforços do dia. Livre-se de ambos os fardos, os ontens e os amanhãs, para poder avançar hoje rapidamente para a vida boa que você merece. Viva cada dia num compar¬timento à prova de outros dias.

Terceiro Passo... Corra a milha extra em todas as oportunidades que o dia de hoje lhe ofereça e você estará seguindo o maior segredo para alcançar o sucesso que o homem conhece. O método infalível para tornar o dia de hoje um glorioso sucesso é trabalhar com mais empenho, mais tempo e mais intensamente do que possam esperar de você. Preste sempre mais e melhores serviços do que é pago para fazer e em breve estará ganhando mais do que faz. Corra a milha extra!

Quarto Passo... Entenda que quase todas as adversidades que possam se abater sobre você, hoje, geralmente trazem um benefício equivalente ou maior se você tiver a coragem de ver. Medite toda vez que sofrer um revés e pergunte a si mesmo qual o bem que é possível extrair de seu infortúnio. Os pratos da balança da vida sempre voltam ao ponto de equilíbrio e se Deus lhe fecha uma porta, outra lhe será aberta. Nunca perca a esperança. Busque a semente do bem em cada adversidade.

Quinto Passo... Nunca negligencie as pequenas coisas. Uma das grandes diferenças entre o fracasso e o sucesso é que a pessoa bem-sucedida se ocupará com detalhes que o fracasso evita. O trabalho feito às pressas, atalhos, desatenção às minúcias, tudo isso pode por fim redundar em sérios prejuízos para sua carreira. Lembre-se constantemente de que, por menor que seja a tarefa, se ela faz parte do seu trabalho, então é importante. A história ainda nos recorda que antigas batalhas foram perdidas por faltar um cravo de ferradura. Nunca negligencie as pequenas coisas.

Sexto Passo... Nunca se esconda atrás de trabalho inexistente. É preciso a mesma energia para fracassar do que para ser bem-sucedido. Você tem de se precaver constantemente contra a armadilha de cair na rotina de se entregar a tarefas sem importância que lhe darão sempre uma desculpa para evitar ou declinar desafios maiores ou oportunidades que poderiam potencialmente mudar sua vida para melhor. Suas horas são o seu bem mais precioso. O dia de hoje é tudo o que você tem. Não perca um minuto. Nunca se esconda atrás de trabalho inexistente.

Sétimo Passo... Viva o dia de hoje sem permitir que ninguém bagunce o seu coreto. As feridas causadas ao seu ego podem ser dolorosas e custarem a cicatrizar toda vez que alguém escarnece de você ou o critica. Ao começar a galgar os degraus da escada dourada do sucesso você encontrará constantemen¬te os que tentarão puxá-lo para o nível deles. O mundo sempre foi assim e se você permitir que isso aconteça, o tranco que receberá finalmente fará com que você deixe de subir para evitar futuro sofrimento. Sorria e siga em frente. A inveja é sinal da consciência da inferioridade dos outros. Nunca permita que alguém bagunce o seu coreto.

Do livro "O mago da Palavra" de Og Mandino.
Se tiveres oportunidade, lê o livro. É pequenino, lê-se muito bem, e, parecendo tão leve, abre-te uma série de portas que, por vezes, parecem fechadas a sete chaves.

 

Post a Comment

<< Home

Postado por Israel Geraldes em 1:37 PM


  • on-line




  • voltar ao topo

    Obrigado pela visita...